Oi meninas! Algumas novidades: primeiramente, o Glossy Glam é agora
Gglam! Achei mais legal assim...; segundo, o layout também mudou, está numa versão mais clean, o que vocês acharam das mudanças?
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgP9A2kiNwRdKxSnu1epUaeivXjA4adQntcXFx0CsZcbuJB8ghyphenhyphentko8EhCvAyVFgZT_94LSxaWOUp5NdLal8YcoSjtjDQhNFPEPClYLw09mQzZOYPmcsugtAoq8h2QJmNZVIutHQYhXn8A/s320/ahmovies.PNG)
Agora, voltando ao post, fazia um tempinho que eu não fazia um post destinado às Fashion Icons, e eu não poderia deixar de falar na maior de todos os tempos para mim - a mais chic das chics! -
Audrey Hepburn.
Uma das mulheres mais elegantes que já apareceram pelas telas do cinema, Audrey Hepburn foi responsável por definir tendências desde suas primeiras aparições nos anos 50 e seus looks continuam a ser influentes até hoje – sendo considerada por muitos como uma das mulheres mais estilosas do mundo.
Audrey Hepburn sabia como pegar as silhuetas mais simples e torná-las em algo único e especial.
Seu designer favorito e responsável pelas criações de grande parte de seu figurino foi Givenchy, que desenhou o seu guarda-roupa para filmes como Funny Face (1957), Love in the Afternoon (1957), Breakfast at Tiffany's (1961), Paris When It Sizzles (1963), Charade (1964), How to Steal a Million (1966) entre outros.
Em seu guarda-roupa pessoal, havia alguns itens essenciais, em sua maior parte nas cores preta, branco e raramente em tons de rosa. Abaixo estão algumas dessas peças essenciais para você se inspirar:
“The Little Black Dress” – Audrey deixou o vestido básico bem famoso em Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany's). Para copiar o estilo, seu vestido deve ter um corte bem simples e, obviamente, preto. Serão os acessórios que você escolher que o transformarão em uma roupa fabulosa.
Camisa Branca – Ela se tornou uma deseja peça nos anos 50 após Audrey a ter usado no filme A Princesa e o Plebeu (Roman Holiday). Use uma bem básica sem nenhum detalhe e lembre-se de usá-la marcando sua cintura.
Sapatilhas – Outra tendência iniciada pela atriz, ela as usava pois achava que era muito alta, assim sua altura era minimizada.Ela sempre as usava com calças capri (ou skinny) e blusas de gola alta ou então com saias no melhor estilo lady like dos anos 50.
Echarpes – Ela apareceu em diversos filmes abusando do acessório que transformavam suas roupas básicas em looks com bastante personalidade. Para não ter chance de errar, use echarpes em cores neutras, pois assim combinam com qualquer look que você montar.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjLRCBCHlS7nQwPTUF3OMaqE9OoLvB0Ji52bQ6eMsymYqghUOzhZJ6zwLk9p2t1Vx4MbOhTJhbmoD_5SSmhvHucF9valnmzUsvYh-h3RnKGjEDSYJhQRpUwuavNoYfPbLgG-wgU1cmFBFI/s320/look2ah.PNG)
O estilo incrível de Audrey Hepburn ainda vive em mulheres de todo o mundo. A simplicidade, roupas inspiradas em cortes masculinos e sua feminilidade continuam em alta nas coleções de alguns dos mais famosos designers atualmente. Lembre-se de sempre, ao decidir qual será seu look, parecer clássica, e principalmente,
seja você mesma, use o estilo para contar pontos a favor de sua silhueta e misture com peças que tem uma assinatura só sua!